quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pulando calçadas


Quando caminhava pelas calçadas de cimento daquele lugar, brincava de não pisar nas linhas ou rachaduras. Brincava com isso. Pulava e pulava. Cada calçada de azulejos ou pedras virava uma grande jornada a ser vencida. 

No asfalto, as tampas de bueiros viravam a grande brincadeira. Grandes saltos. Saltos com giro. A descoberta dos saltos. E a mãe: "Que lindo, meu filho!" O ego cheio, na mente: "Sou um grande herói!"

Depois que cresceu continuou com essa brincadeira, pular linhas, pular bueiros, equilibrar-se no meio-fio. A diversão foi aumentando, aumentando.Aos 25 já havia vencido todas as calçadas do bairro. Explorou a cidade inteira. Mudou de país. Venceu as calçadas da sua rua. As do bairro. Da cidade. Do País. 

Quando voltou para a sua origem, tudo estava mudado, novas calçadas. Pulou todas, venceu todas. Era o grande Rei das Calçadas. Pulou, se equilibrou. Decidiu não sossegar enquanto não dominasse todas as calçadas do mundo. E viajou todo. E contava sua história para todos. Na Europa os jornais só falavam nele, o grande saltador de calçadas e bueiros. Estava famoso, não trabalhava mais, só queria saber delas. Entrevistas, matérias especiais, contratos.

Um especialista declarou em rede mundial que ele sofria da mais grave forma de TOC. Representava ameaça para todo o mundo. Ele se tornou, então, uma ameaça. O mundo agora estava à sua procura. O mundo parou. Onde estaria o louco das calçadas? E ele, nos Dólmens e Menires.


Ninguém encontrou. Nada dele. Nada de calçadas. E o mundo sossegou. A vida voltou ao normal, foi decidido que ninguém poderia  falar sobre este período, sob risco de internação. Por quê?



Não se pode pular calçadas neste mundo. Encontraram recentemente um homem todo maltrapilho, nas ruas do centro pulando linhas e bueiros.





Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2xbXwJ13Lrw0E7PcR5x2Sbw67YsJ0KzGW1M_BAS4mjpJE1IlY_hRPepoI1ircB6u8Oso4lSwZKUFQbZnr7XceDl_jeXAxKAe588VRY-ByCaLbgSwMBQCDpUePpiEWKSNDPM7z2zuab0M/s1600/cal%25C3%25A7ada+%25282%2529.jpg

Um comentário: